O prefeito de Boa Vista, Fernando Aires, participou junto ao prefeito de São João do Cariri, Chico de Eulina, de uma reunião nesta terça-feira (16) quando foi apresentado o projeto topográfico da extensão do sistema de abastecimento de água que vai beneficiar comunidades da zona rural de Boa Vista até o distrito de Malhada da Roça, distrito do município vizinho.
A obra da adutora está orçada em cerca de R$ 14 milhões com 24 Km de extensão e a realização de 2.700 ligações, ampliando de forma significativa o acesso à água tratada. Os próximos passos prevêem o processo licitatório que deverá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2026.
Fernando Aires falou sobre o significado da extensão. “A iniciativa representa um avanço importante para a segurança hídrica da região e reforça o compromisso da gestão municipal com a melhoria da qualidade de vida da população rural. Com esta obra, centenas de famílias vão passar a contar com um serviço essencial, promovendo mais dignidade, saúde e desenvolvimento”.
Em Boa Vista, comunidades rurais como São Bento, São Joãozinho, Poço de Pedra, e de Catolé de Boa Vsta até Cacimba Nova serão beneficiadas. O projeto é resultado da articulação entre os municípios e a Cagepa, com foco em atender áreas historicamente afetadas pela irregularidade no abastecimento. “A extensão da rede de água é uma conquista coletiva, fruto do diálogo institucional e do trabalho permanente da gestão para viabilizar ações estruturantes”.
FALA PARAÍBA BORGES NETO



Comentários
Postar um comentário