Cavalo que se acidentou por não suportar peso de carroça na Paraíba sofreu lesão no pescoço e não vai ser sacrificado

 

O cavalo que se acidentou por não suportar o peso da carroça que carregava sofreu uma lesão no pescoço, uma série de escoriações pelo corpo e não vai ser sacrificado. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (24), por Aretusa Nascimento, coordenadora do Centro de Zoonoses de Campina Grande, local para onde o animal foi encaminhado após ser resgatado.

De acordo com a delegada de Meio Ambiente, Ellen Maria, o tutor do cavalo é um homem de 55 anos que usava a carroça e o animal para realizar serviços de transporte de carga, e teria recebido o valor de R$ 70 para fazer o transporte dos materiais que o cavalo carregava quando o acidente aconteceu.

Ainda segundo Aretusa Nascimento, o animal está recebendo atendimento pela equipe veterinária do Centro de Zoonoses e não corre o risco de ser sacrificado. A previsão é de que, após a recuperação, o cavalo seja encaminhado para uma adoção responsável.

De acordo com a Polícia Civil, o tutor do animal vai responder pelo crime de maus-tratos, cuja pena pode variar de três meses a um ano de detenção. O homem, que não teve o nome divulgado, vai responder em liberdade.

Entenda como acidente aconteceu

Momento em que cavalo se acidentou após não suportar peso de carroça, em Campina Grande, — Foto: TV Paraíba/Reprodução

Momento em que cavalo se acidentou após não suportar peso de carroça, em Campina Grande, — Foto: TV Paraíba/Reprodução

Imagens feitas por câmeras de segurança de uma rua do bairro da Palmeira, em Campina Grande, registraram como o acidente com o cavalo aconteceu, no último sábado (20). Veja no vídeo no início da matéria.

Na gravação, é possível ver que o animal apresenta problemas para conseguir manter a estabilidade no movimento das patas por não suportar o peso da carga, mas que mesmo assim continua sendo puxado pelo homem que guia a carroça.

Além da lentidão e da dificuldade do cavalo para seguir o percurso em uma ladeira íngreme, as imagens mostram carros passando em alta velocidade próximos à carroça, em situação de risco de colisão. Já perto do fim da descida, o animal perde as forças, escorrega e cai, sendo arrastado pela rua ainda preso à carroça.

G1/PB

blog do bruno lira


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários