- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
Cícero sinaliza apoio a aliado de Vitor Hugo na eleição de Cabedelo, mas pondera: “É preciso ouvir a população”
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (PP), deu sinais claros nesta segunda-feira de qual deverá ser o seu posicionamento na eleição suplementar de Cabedelo, marcada após a cassação do então prefeito André Coutinho. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta segunda-feira (22), Cícero afirmou que construirá sua posição a partir do diálogo com lideranças locais, especialmente o ex-prefeito Vitor Hugo, mas deixou evidente a tendência de acompanhar o prefeito interino Edvaldo Neto.O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (PP), deu sinais claros nesta segunda-feira de qual deverá ser o seu posicionamento na eleição suplementar de Cabedelo, marcada após a cassação do então prefeito André Coutinho. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta segunda-feira (22), Cícero afirmou que construirá sua posição a partir do diálogo com lideranças locais, especialmente o ex-prefeito Vitor Hugo, mas deixou evidente a tendência de acompanhar o prefeito interino Edvaldo Neto.
Segundo Cícero, o novo cenário político em Cabedelo representa uma “nova geografia” de forças, já que antigos aliados hoje não caminham mais juntos. Ele destacou que o rompimento entre Vitor Hugo e André Coutinho é público e notório, o que torna natural a reorganização do agrupamento político no município.
“O que a gente tem a certeza é que ninguém pode impor candidatura. É preciso ouvir a população”, afirmou o prefeito, acrescentando que confia na condução política de Vitor Hugo nesse processo. Para Cícero, caberá ao ex-prefeito liderar as articulações e apontar o melhor nome para a disputa, seja Edvaldo Neto ou outro que reúna condições de construir um ambiente político mais equilibrado.
Apesar do discurso de cautela, Cícero reconheceu a legitimidade de Edvaldo Neto, atual presidente da Câmara Municipal e prefeito interino, em colocar seu nome à disposição. “Se for o Neto, ótimo, vamos com o Neto”, declarou, reforçando que a decisão deverá levar em conta a capacidade de diálogo e construção política.
Cabedelo é vista como estratégica no tabuleiro político estadual, especialmente para quem almeja a disputa majoritária de 2026. Ciente desse peso, Cícero Lucena não titubeou em sinalizar que André Coutinho, após a cassação, está fora do seu radar político, enquanto o alinhamento com Edvaldo Neto ganha força nos bastidores.
Com isso, a tendência é que o prefeito de João Pessoa acompanhe o grupo liderado por Vitor Hugo e caminhe ao lado de Edvaldo Neto na eleição suplementar, consolidando um posicionamento que pode ter reflexos diretos na corrida pelo Governo da Paraíba.
Redação
PB agora
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário