Deputada diz que grupo Toscano permanece na oposição, sinaliza apoio a Cícero, mas frisa sobre Efraim: “Não quero fechar portas”

 


A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) e a prefeita de Guarabira, Léa Toscano (União Brasil), marcaram para o próximo 8 de janeiro uma entrevista coletiva em Guarabira, onde irão oficializar a posição política de seu grupo em relação à disputa pelo Governo da Paraíba em 2026. O anúncio contará também com a presença de vereadores e aliados próximos.

Em entrevista nesta terça-feira (30), Camila Toscano antecipou que a decisão será tomada de forma conjunta com a prefeita Léa e demais aliados.

“Não há sentido em prolongarmos isso. E essa será uma decisão de grupo, juntamente com a prefeita Léa”, afirmou.

A deputada destacou ainda a relação histórica entre sua mãe, Léa Toscano, e Cícero Lucena, que remonta à década de 1990, quando ambos iniciaram trajetória política ao lado do ex-governador Ronaldo Cunha Lima. Apesar da tendência de apoio ao prefeito da capital, Camila ressaltou que não pretende fechar portas para outras lideranças, como o senador Efraim Filho (União Brasil), mas garantiu que o grupo estará posicionado na oposição ao atual governo estadual.

“Cícero tem uma ligação com minha mãe desde a década de 90. Os dois começaram lá atrás com Ronaldo. Por outro lado você tem o senador Efraim Filho que é uma liderança também. E não quero fechar portas, embora a decisão precise ser tomada. A certeza é de que estaremos nas oposições”, declarou.

Além da definição sobre o Governo da Paraíba, Camila Toscano adiantou que o grupo já decidiu apoiar a reeleição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) em 2026.

PB Agora




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários