A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mudanças importantes para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2026, que passará a contar com um número maior de participantes. A competição deixará de ter os tradicionais 64 clubes e será disputada por 96 equipes em todo o país.Além das vagas garantidas por meio dos campeonatos estaduais e copas regionais, parte dos clubes será classificada com base no Ranking Nacional de Clubes da CBF, ampliando as possibilidades de acesso à Quarta Divisão do futebol brasileiro.
O último time a assegurar vaga na competição foi o Parnahyba, do Piauí. A classificação ocorreu após o Tocantinópolis avançar, nesta quarta-feira, para a final do Campeonato Tocantinense. Como o estadual do Tocantins teve seu calendário estendido até dezembro em razão de decisões do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a definição acabou beneficiando o clube piauiense, que entrou na Série D pelo ranking nacional.
Entre as novidades da edição de 2026 está o Serra Branca, da Paraíba, que fará sua estreia na Série D, representando o futebol paraibano na competição nacional.
PB AGORA
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário