Wilson Filho diz que permanência de Felipe Leitão no Republicanos pode ficar “insustentável” após apoio a pré-candidatura de Cícero Lucena

 

O secretário de Estado da Educação e deputado licenciado, Wilson Filho (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (22) que a decisão do vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Felipe Leitão (Republicanos) de apoiar a pré-candidatura do prefeito de  João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), pode tornar sua permanência no partido “insustentável”.

“Eu creio que Felipe deve ter tomado essa decisão ao lado daqueles que fazem a sua base. E todo mundo sabe que a maior parte da base de Felipe tem muitos prefeitos que não são da base do governo. Eu respeito a decisão. Felipe tem a minha amizade, tem o meu respeito pessoal. No campo político eu penso diferente”, disse Wilson Filho.

O secretário ressaltou que não houve reunião formal sobre o tema e que a decisão sobre a permanência de Felipe no Republicanos cabe à presidência nacional da sigla. Segundo Wilson, o apoio a Cícero Lucena desafia a lógica política em torno da gestão do governador João Azevêdo (PSB), considerada bem avaliada pela população.

“Eu acho que a Paraíba já mostrou que efetivamente tem aplaudido a gestão do governador João Azevêdo. Desse jeito, vai ficar meio que insustentável ele se manter no partido, né?”, completou.

Wilson também destacou os possíveis efeitos da decisão dentro do Republicanos: “Creio que como ele fez mistério quanto à decisão, não sei se ele comunicou aos membros do partido, mas isso são efeitos colaterais e consequências que vão passar a existir a partir do fato que estamos vivendo”, explicou.

A situação evidencia a tensão política gerada pela movimentação de Felipe Leitão, que oficializou o apoio ao pré-candidato ao Governo de Cícero Lucena, um aliado do MDB, abrindo um capítulo de incerteza sobre alianças e a própria estratégia do Republicanos no estado.

Fonte83

Parlamento em destaque


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários