Botafogo-PB e Esporte de Patos ficaram no empate em 1 a 1 na manhã deste domingo (18), pela 1ª rodada do Campeonato Paraibano 2026. A partida foi disputada no estádio Frasqueirão, em Natal, no Rio Grande do Norte, depois da mudança de local por causa das condições do gramado do Almeidão, em João Pessoa.
O Belo entrou em campo ainda sem contar com o meia Nenê, principal reforço da temporada e que não foi relacionado pelo técnico Bernardo Franco.
O jogo começou e logo aos 29 segundos, o árbitro marcou pênalti para o Botafogo-PB após falta dentro da área sobre Dudu Nardini. Guilherme Santos abriu o placar com a cobrança no canto do goleiro.
Mesmo após sair na frente, o time alvinegro dominou a posse de bola e criou chances, mas não conseguiu ampliar o marcador. O Esporte de Patos, por sua vez, se segurou bem na defesa e, aos 36 minutos do 1º tempo, também conquistou um pênalti. Cláudio Júnior cobrou e deixou tudo igual: 1 a 1.
No segundo tempo, o Belo tentou impor seu ritmo e até tomou a iniciativa, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. As principais oportunidades passaram por tentativas de Dudu Nardini e Guilherme Santos, mas a bola insistiu em não entrar.
Com o empate sem gols na etapa final, o placar permaneceu 1 a 1.
Apesar de ter dominado grande parte do jogo, o alvinegro paraibano não conseguiu aproveitar o favoritismo e somou apenas um ponto como mandante do duelo, mesmo atuando em Natal.
Na segunda rodada, o Botafogo vai encarar o Confiança de Sapé na quarta-feira (21), às 15h, na Toca do Papão. Já o Esporte de Patos, no mesmo dia, encara o Atlético de Cajazeiras, no Perpetão, às 19h30.
PB Agora
FALA PARAIBA - BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário