Cúpula do PT vai à Granja para encontro com João Azevêdo; Cida Ramos comenta reunião

 

Aconteceu, na manhã desta segunda-feira (12), uma reunião na Granja Santana entre a cúpula do PT, presidida pela deputada Cida Ramos, e o governador João Azevêdo (PSB).

“Foi uma conversa super tranquila. Ele falou que esteve com Lula, que quer o apoio do partido à chapa”, disse.

O partido, que integra a base do governador, também é cobiçado pelo pré-candidato e prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), que rompeu com o governo no fim do ano passado para se juntar à oposição.

Segundo Cida, ela explicou que o PT está em processo de discussão interna, dialogando com as bases. No dia 6 de março, o partido realizará um seminário com a presença do presidente nacional do PT, Edinho Silva.

A deputada defendeu que o partido unifique sua posição antes de decidir sobre o apoio nas eleições de 2026. “Eu entendo que o PT precisa unificar sua posição para tomar uma decisão. Como eu disse, vá unificado, com a potência e o tamanho que o partido tem, e sua contribuição para o candidato”, afirmou.

Cida falou sobre a possibilidade do PT compor a chapa majoritária do governo. “Falamos sobre o protagonismo do PT, a importância de ter um presidente da República, de ter Lula, e é claro que é possível a presença na chapa. O PT tem tamanho, tem o presidente Lula, tem quadros experientes, tem muito a oferecer”, concluiu.

No fim de dezembro, o presidente Lula (PT) recebeu a chapa governista em Brasília, incluindo o vice-governador e pré-candidato a governador Lucas Ribeiro (PP) e o pré-candidato ao Senado Nabor Wanderley (Republicanos), além de João, obviamente.

Blog do Maurílio Júnior


FALA PARAIBA-BORGES NETO

Comentários