O deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) deixou claro nesta segunda-feira (12), que mesmo filiado à legenda, não pretende apoiar a pré-candidatura do senador Efraim Filho (União Brasil) na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026. A declaração ocorreu durante entrevista à rádio Correio 98 FM e reforça o alinhamento do parlamentar com a base governista no estado.“Nós estamos aqui levantando os esforços para que a gente possa eleger a chapa de Luca Ribeiro, que é o candidato do governador, o nosso Nabor Wanderley, que é o candidato a senador, e o outro senador do outro lado, que é o próprio João Azevedo”, declarou.
A posição do deputado levanta questionamentos sobre seu futuro dentro do União Brasil e sobre qual será, de fato, o posicionamento da legenda nas eleições de 2026 na Paraíba. A expectativa no meio político é se Damião permanecerá no partido, se o União Brasil irá oficialmente apoiar Efraim Filho ou se, com a consolidação da federação partidária, o grupo acabará integrado à base governista.
Durante a mesma conversa, Damião Feliciano comentou sobre a possível federação entre União Brasil e PP. Na oportunidade, ele afirmou que o comando do agrupamento na Paraíba ficará com o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP).
Segundo ele, caso essa definição se confirme, não haverá dificuldade de alinhamento político, já que a família Ribeiro integra diretamente a base do governador João Azevêdo (PSB), o que facilitaria sua permanência no campo governista mesmo diante das divergências internas no partido.
PB Agora
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário