De olho na sucessão de João Azevêdo em 2026, Adriano Galdino aconselha Lucas Ribeiro: “Seja leal e correto”

 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), roubou a cena durante a solenidade de premiação do Governo do Estado, realizada nesta quarta-feira (14), no Espaço Cultural, em João Pessoa. Na ocasião, Galdino aproveitou o microfone para deixar um conselho ao vice-governador e pré-candidato ao governo, Lucas Ribeiro (PP).

“E você, a partir de abril, seja muito leal e correto com o governador João, porque sabemos que, quando o sucessor assume, já começa a olhar para o antecessor de uma maneira transversal, de forma esquisita”, disse Galdino, referindo-se à expectativa de que João Azevêdo (PSB) deixe o governo em abril de 2026 para viabilizar sua pré-candidatura ao senado, abrindo espaço para Lucas disputar a reeleição no governo.

Fora do palco, Galdino minimizou a fala e destacou confiança no sucessor. “É a confiança que eu tenho em Lucas. Tenho certeza de que ele vai tratar João com lealdade, franqueza, sinceridade e transparência, reconhecendo o grande trabalho do governador. Lucas será um grande companheiro de João Azevêdo”, afirmou.

O discurso ocorre em um momento estratégico para a chapa governista, que também conta com o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), como pré-candidato ao Senado Federal. A movimentação política esquenta o tabuleiro eleitoral, especialmente diante dos pré-candidatos de oposição, que já se preparam para disputar o eleitorado do interior.

Sobre seu futuro político, Galdino disse que, por enquanto, sua prioridade é a reeleição à Assembleia Legislativa. Ele comentou ainda que considera possibilidades futuras, como uma eventual ida para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), mas sem decisão imediata. “Tenho 65 anos, minha vida pública é muito agitada. Quem tem tempo pode parar para pensar e decidir mais à frente”, afirmou.

A saída de João Azevêdo, prevista para abril de 2026, e a orientação de Galdino reforçam a estratégia do grupo governista para consolidar o legado administrativo do atual governador e pavimentar o caminho eleitoral para a próxima disputa estadual.

Fonte83


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários