O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), apresentou Projeto de Indicação propondo a construção de um Hospital de Emergência e Trauma na Região do Brejo – estrategicamente no município de Belém visando ampliar a cobertura no atendimento prestado na Saúde.
De acordo com Eduardo Carneiro, atualmente a assistência em casos de trauma e emergências de maior gravidade depende majoritariamente dos hospitais localizados em Guarabira, Campina Grande e João Pessoa, causando situações de superlotação, aumento do tempo de deslocamento e, consequentemente, maior risco para pacientes politraumatizados, cujos minutos iniciais são decisivos para a preservação da vida.
Eduardo Carneiro lembrou que a distância média percorrida por ambulâncias do Brejo e Curimataú até os centros de referência ultrapassa facilmente 60 a 120 km, o que compromete a resolutividade e a taxa de sobrevida.
“A construção de um hospital desse porte na região, não apenas reduzirá drasticamente o tempo de resposta em situações emergenciais, como também permitirá atender com eficiência os fluxos de acidentes de trânsito, quedas, agressões e outras ocorrências”, disse.
O município de Belém, situado estrategicamente na região do Brejo e Curimataú Paraibano, ocupa uma posição geográfica privilegiada como ponto de convergência entre diversos municípios a exemplo de Caiçara, Logradouro, Serra da Raiz, Duas Estradas, Borborema, Dona Inês, Tacima, Riachão e Araruna.
FALA PARAÍBA BORGES NETO

Comentários
Postar um comentário