Eduardo Carneiro destaca investimentos de R$ 140 milhões do governo do Estado na preservação do Centro Histórico de João Pessoa


O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), destacou os investimentos de aproximadamente R$ 140 milhões feitos pelo governo do Estado na revitalização e preservação do Centro Histórico de João Pessoa.

De acordo com o parlamentar, graças à iniciativa do governador João Azevêdo, diversos equipamentos públicos, a exemplo do teatro Santa Roza, Museu da História da Paraíba e o Parque Tecnológico Horizonte de Inovação foram totalmente recuperados e hoje estão à disposição da população paraibana.

Também foram alvos da ação de preservação, a  igreja São Pedro Gonçalves, a Catedral, o Mosteiro de São Bento, a Escola de Arte Cênica, e a sede do Tribunal de Justiça.

Eduardo Carneiro ressaltou a sensibilidade do governo João Azevêdo em garantir que o Centro Histórico de João Pessoa se mantenha cada vez mais vivo, preservando a história e cultura do nosso estado.

“Essa ação do governador João Azevêdo vai muito além do que a própria preservação dos prédios em si. Representa o resgate da nossa história e cultura, e sem sombra de dúvidas, mantém o nosso Centro Histórico vivo para quem lá mora, trabalha ou visita como morador da cidade ou turista de várias partes do Brasil”, disse.

Eduardo lembrou que novas intervenções estão em curso e em breve deverão ser entregues à população, como a criação do Memorial Augusto dos Anjos, na Rua Duque de Caxias; o museu da Justiça Eleitoral – onde funciona o Casarão dos Azulejos; o museu da Diáspora em fase de licitação; as melhorias no antigo prédio da Faculdade de Direito, e da Academia de Comércio, que abrigará a Secretaria de Cultura.

FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários