- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
Efraim Filho rebate Damião Feliciano e diz que comando da federação PP-União Brasil na Paraíba ainda está em disputa
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O senador Efraim Filho contestou declarações do deputado federal Damião Feliciano sobre o comando da federação formada por PP e União Brasil na Paraíba. Segundo Efraim, a definição ainda não foi tomada e segue em discussão em Brasília, contrariando a versão apresentada pelo parlamentar, que havia afirmado que a liderança da federação no estado já estaria definida em favor do grupo do vice-governador Lucas Ribeiro.
A declaração de Damião Feliciano foi feita no início da semana, quando afirmou que o “martelo já havia sido batido” e que faltaria apenas uma confirmação formal até o fim do mês. A fala gerou reação imediata do senador, que defende que o critério decisivo será a conjuntura nacional e o alinhamento político da federação.
Em entrevista à CBN João Pessoa, Efraim Filho afirmou que a federação tende a assumir uma posição clara de oposição ao governo federal e ao PT, o que, segundo ele, reforça sua expectativa de liderar o bloco no estado. “A federação vai tomar o rumo de ser contra o governo federal e contra o PT. Na Paraíba, quem pode assumir essa posição somos nós”, afirmou o senador.
Aliados de Lucas Ribeiro, por outro lado, avaliam que o vice-governador está tranquilo quanto ao desfecho da federação. Segundo esse grupo, apesar do alinhamento nacional à direita, haverá exceções nos estados, e deve pesar o fato de Lucas integrar o governo estadual e assumir o comando do Executivo a partir de abril, com a saída do governador João Azevêdo para disputar o Senado.
Possível migração para o PL
Paralelamente à disputa interna da federação, cresce a possibilidade de Efraim Filho migrar para o Partido Liberal (PL) caso não consiga o controle do bloco PP-União Brasil na Paraíba. O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, confirmou que o senador seria “muito bem-vindo” à legenda.
Segundo Valdemar, em um eventual ingresso no PL, Efraim teria espaço para ser o candidato da direita ao Governo da Paraíba em 2026. A sinalização reforça movimentos já feitos pelo diretório estadual do partido, presidido por Marcelo Queiroga, que também é pré-candidato ao Senado.
O POVO PB / FALA PARAÍBA BORGES NETO

Comentários
Postar um comentário