Estudaê: cursinho gratuito oferecido pela Prefeitura de Bayeux alcança notas altas na redação do Enem 2025
Em menos de um ano em atividade, o “Estudaê”, vem conquistando méritos importantes na educação de Bayeux. No Enem 2025, estudantes do cursinho gratuito, que é oferecido pela Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Educação, alcançaram notas significativas na redação.
Dados divulgados neste sábado (17) pela gestão municipal mostram que a maior nota foi 860, do estudante Rosberg JR. Marcos Antônio e Gabriella Soares fizeram 800 pontos, além de outras notas.
“O cursinho mostra que a preparação gratuita pode levar a excelentes resultados rumo a vagas em universidades renomadas. Nosso esforço não foi em vão. Estou muito feliz em contribuir para que os estudantes de Bayeux se destaquem na educação e tenham um futuro promissor”, comentou a prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão.
O secretário de Educação de Bayeux, Tiago Bernardino, explicou que às notas altas refletem num esforço concentrado de uma gestão comprometida no futuro dos jovens do município.
“O Estudaê nasceu de um desejo de preparar os estudantes de Bayeux – sejam eles da educação pública ou privada – para competir de igual com outros estudantes em busca de uma vaga na universidade. Durante todo ano de 2025 oferecemos aulas presenciais e híbridas com tira dúvidas e outros métodos para qualificar o estudante bayeuxense. Uma equipe multidisciplinar entre professores, nutricionistas e psicólogos, se desdobrou para fazer o melhor para o nosso aluno. O resultado das notas do Enem é fruto de um trabalho planejado e bem executado pela gestão municipal. Vale ressaltar que o tema da redação deste ano foi trabalho durante todo o ano em sala do estudaê”, falou o secretário.
O cursinho atendeu 80 alunos – moradores de Bayeux – em 2025. As inscrições para as aulas deste ano começam em fevereiro. A data será divulgada em breve.
Blog do Bruno lira
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário