- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
Governador anuncia entrega de primeira etapa da nova adutora que vai beneficiar primeiros municípios do Cariri
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
m entrevista concedida neste sábado à Rádio Serra Branca FM, o governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou um avanço importante na área hídrica para o Cariri paraibano. Questionado pelo jornalista Júnior Queiroz sobre a segurança hídrica da região, o chefe do Executivo estadual confirmou que ainda neste primeiro trimestre será entregue a primeira etapa do Sistema Adutor Transparaíba – Ramal Cariri, com a ligação da água para os municípios de Monteiro, Prata, Amparo e Ouro Velho.
A obra integra o Projeto de Segurança Hídrica do Estado da Paraíba (PSH-PB) e representa um investimento de R$ 413 milhões, executado pelo Governo do Estado, por meio da Cagepa.
De acordo com o governador, o projeto é estratégico para garantir abastecimento regular e de qualidade a uma das regiões mais afetadas historicamente pela escassez de água. “Estamos falando de uma obra estruturante, que muda a realidade do Cariri e assegura água para milhares de famílias”, destacou João Azevêdo durante a entrevista.
Avanço das obras
O Sistema Adutor Transparaíba – Ramal Cariri é dividido em três seções. A primeira etapa já está com 85% concluída, a segunda alcançou 43% de execução, enquanto a terceira encontra-se em fase de desenvolvimento de projeto.
Municípios beneficiados
O Ramal Cariri irá atender 18 municípios paraibanos: Monteiro, Prata, Ouro Velho, Sumé, Amparo, Serra Branca, Livramento, São José dos Cordeiros, São João do Cariri, Parari, Desterro, Teixeira, Cacimbas, Taperoá, Santo André, Gurjão, Assunção e Junco do Seridó.
Além das sedes municipais, o sistema também beneficiará os distritos de Pio X (Sumé) e Santa Luzia do Cariri (Serra Branca). Outro ponto relevante do projeto é a construção de 37 chafarizes ao longo da adutora, ampliando o acesso à água em áreas estratégicas.
Clique aqui e ouça a declaração de João Azevedo
Paraíba Mix
FALA PARAIBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário