- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
Governador enaltece empenho de Hugo Motta junto a Lula para conquista do Instituto Federal do Sertão Paraibano
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), destacou nesta segunda-feira (05/01) a atuação do presidente da Câmara dos Deputados, o paraibano Hugo Motta (Republicanos), que no primeiro projeto de lei de 2026 apresentou ao Governo Federal o pleito para criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano, um desmembramento do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), com sede na cidade de Patos.
O projeto estabelece que a criação da nova instituição será regulamentada por ato do Poder Executivo federal. Até a realização de consulta à comunidade escolar, o reitor será nomeado em caráter temporário (pro tempore) pelo ministro da Educação. O texto fixa que essa consulta deverá ocorrer no prazo de até cinco anos a partir da publicação da lei.
Em entrevista, o governador destacou a importância da bancada paraibana no Congresso Nacional na defesa pelo desenvolvimento da população e ressaltou o avanço no ensino público de educação oferecido no Estado.
“Na verdade esse é um pleito, que eu diria que é um pleito coletivo, muitas pessoas pediram, evidentemente, mas tem uma ação muito forte aí do deputado Hugo Motta, que apresentou esse pleito ao Ministério da Educação. Eu sempre digo que bom, que bom que o Estado tenha vários atores em Brasília lutando pelos seus interesses. Porque isso é o que faz verdadeiramente a transformação no Estado. Nós temos 12 deputados federais, três senadores, e como seria bom se todo mundo tivesse o foco em fazer isso e trazer investimentos que melhora a vida das pessoas. Instituto Federal da Paraíba, do qual eu tive a honra de ser professor, tem 21 unidades aqui e vai passar para 24 unidades formando jovens para enfrentar o mercado de trabalho. Isso é extremamente importante, eu fico feliz que tenha ido lá para ser feito lá em Patos esse mais esse instituto, mais essa unidade Instituto Federal”, enalteceu.
PAUTA REAL
FALA PARÁIBA-BORGES ENTO

Comentários
Postar um comentário