Jovem é preso suspeito de destruir câmeras de monitoramento do sistema ‘Smart City’, em João Pessoa

 

Um jovem de 18 anos foi preso nessa terça-feira (20), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, suspeito de destruir câmeras de monitoramento do sistema Smart City, segundo confirmou a Guarda Civil Municipal.

De acordo com o diretor de operações da Guarda Municipal, Sandro Alex, a prisão ocorreu na mesma praça onde estavam instalados os totens com câmeras, vandalizados durante a madrugada. A ação aconteceu após a abordagem de um grupo que estaria consumindo drogas no local.

Durante a abordagem, um dos envolvidos apontou que o jovem preso teria participado diretamente da destruição das câmeras. Diante da informação, os suspeitos foram conduzidos à Central de Polícia Civil, onde os depoimentos foram colhidos e as investigações tiveram continuidade.

Com o jovem, os agentes apreenderam pinos vazios de entorpecentes e uma balança de precisão. Todo o material foi recolhido e apresentado à autoridade policial.

Câmeras destruídas pela segunda vez

As câmeras do Smart City ficam na Rua Francisco Rocha Ferreira e haviam sido danificadas na madrugada da segunda-feira (19) por um grupo armado com barras de ferro. Após o reparo realizado pela Prefeitura ainda na tarde do mesmo dia, os equipamentos foram novamente destruídos horas depois.

Os dispositivos vandalizados possuem tecnologia de reconhecimento facial e fazem parte do projeto Smart City, implantado por meio de parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e a Agência de Inovação Tecnológica (Inovatec-JP).

Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.

Comentários