A ex-vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT), deixou em aberto a possibilidade de compor a chapa majoritária de Lucas Ribeiro (PP) nas eleições de 2026. A declaração foi feita nesta segunda-feira (12), durante evento em João Pessoa, no qual o ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, anunciou investimentos federais para o Folia de Rua e o Carnaval Multicultural 2026 da capital paraibana.Questionada sobre seu futuro político e a possibilidade de voltar a disputar o cargo de vice ao lado do vice-governador Lucas Ribeiro, Lígia adotou cautela. “O futuro a Deus pertence. Eu nunca trabalho com hipótese. Vamos trabalhar, vamos para frente e a decisão é dos grupos políticos”, afirmou. Ela ressaltou, porém, que seu nome permanece à disposição do povo paraibano, fruto de anos de experiência na gestão estadual.
Lígia destacou também sua atuação no governo federal, onde ocupa atualmente um cargo na área de segurança alimentar e nutricional, e elogiou Gustavo Feliciano, afirmando estar orgulhosa por poder contribuir com políticas públicas que beneficiam a Paraíba e o país. “Hoje estou muito feliz por trabalhar cada vez mais pelo nosso povo”, disse.
Trajetória política e profissional
Ana Lígia Costa Feliciano, é natural de Campina Grande, é médica, empresária e política. Formada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), atuou em instituições de saúde e educação antes de ingressar na política.
Na carreira política, foi vice-governadora da Paraíba entre 2015 e 2023, atuando ao lado dos governadores Ricardo Coutinho (PT) e João Azevêdo (PSB). Disputou ainda os cargos de senadora e vice-prefeita de Campina Grande. É casada com o médico e político Damião Feliciano, com quem tem três filhos.
O momento marca um período de articulações pré-eleitorais, com a ex-vice-governadora sinalizando que continua ativa e aberta a novas oportunidades de representação política, enquanto mantém sua atuação no Governo Federal.
PB MIX
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário