- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
Tovar admite possível racha entre os ‘Cunha Lima’ em relação ao apoio a Cícero e Efraim para o Governo do Estado
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Em entrevista ontem (28), numa rádio de Campina Grande o deputado estadual Tovar Correia Lima ao analisar o cenário político da Paraíba destacou que sim a família Cunha Lima deve rachar nas eleições estaduais deste ano. Segundo ele, uma parte (Cássio Cunha Lima, Pedro Cunha Lima e ele), devem seguir com a pré-candidatura a governador de Cícero Lucena (MDB), enquanto o prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (União Brasil) deve apoiar a pré-candidatura a governador de Efraim Filho (União Brasil).
Tovar confirmou saída do PSDB e anunciou filiação ao MDB na Paraíba. “Efraim é o nosso senador, eu votei em Efraim. Ele tem um trabalho importante para a Paraíba, uma liderança jovem e relevante no Senado da República. Isso não quer dizer que estamos virando as costas para Efraim. Ele tem o direito legítimo de ser candidato a governador e defende pautas com as quais eu também me identifico”, disse Tovar ao destacar ainda o respeito e a boa relação política e pessoal com o parlamentar e sua família.
Ainda de acordo com Tovar, a tendência é que a oposição siga dividida no primeiro turno, enquanto o governo deve manter um palanque único. “Num primeiro turno, a oposição vai se dividir em dois palanques, para que no segundo turno a gente possa retomar essa discussão”, comentou ao destacar ainda que num eventual segundo turno. “Se Efraim for para o segundo turno, eu declaro publicamente que tenho um caminho absolutamente aberto para votar em Efraim”, afirmou, ressaltando que esse apoio ocorreria caso o confronto não seja entre Efraim e Cícero Lucena. Segundo ele, a expectativa é de reciprocidade entre os grupos.
Correia também comentou o posicionamento do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que, por coerência política, mantém seu direcionamento de voto em Efraim Filho. O parlamentar lembrou ainda a contribuição de outros senadores para o município. “Efraim tem ajudado Campina Grande, assim como o senador Veneziano tem auxiliado o deputado Romero Rodrigues na busca de recursos para a cidade”, destacou.
APOIO A NABOR – Recentemente Tovar também anunciou apoio a pré-candidatura ao Senado do atual prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), que integra o grupo do governador João Azevêdo (PSB).

PB AGORA
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
.webp)
Comentários
Postar um comentário