Vereador de João Pessoa ironiza transferência de Bolsonaro: “Mais confortável do que deveria”


 O vereador de João Pessoa Marcos Henriques (PT) comentou, nesta sexta-feira (16), a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro para o Complexo Penitenciário da Papuda, conhecido como Papudinha, em Brasília. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar ironizou as condições do local e afirmou que o espaço é até mais confortável do que deveria.

“Nesse caso, ele é um preso condenado e esse local que ele está, na verdade, é um local adequado. Um local que até supera, ele é até mais confortável do que deveria ser, diante das atrocidades que o condenado Jair Bolsonaro fez ao nosso país”, afirmou o vereador.

Marcos Henriques também avaliou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) no caso e disse considerar correta a condução do processo.

“Diante de uma execução sem intercorrência e respeitando o fato dele ser ex-presidente, eu acho que o Supremo Tribunal Federal está agindo de maneira correta. A prisão domiciliar tem as suas especificidades para que isso aconteça”, declarou.

A transferência foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes e de acordo com a decisão, apesar da precariedade do sistema penitenciário brasileiro, Bolsonaro vinha recebendo tratamento diferenciado em relação a outros condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

Antes da transferência, Bolsonaro estava detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília desde o dia 22 de novembro, quando foi preso preventivamente após tentar violar a tornozeleira eletrônica.

PB Agora


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários