As movimentações nos bastidores da política paraibana apontam para um desfecho próximo na disputa por duas vagas no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). As cadeiras têm origem na aposentadoria já efetivada do conselheiro Fernando Catão e na saída programada do conselheiro Nominando Diniz, que ainda está em atividade, mas já possui data definida para deixar o cargo.
Com esse cenário, as articulações ganharam força na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O nome do deputado estadual Taciano Diniz vem sendo tratado como consenso entre a maioria dos parlamentares para uma das vagas de conselheiro. A costura política conta com a chancela do presidente da ALPB, Adriano Galdino, fator considerado decisivo para o avanço das negociações.
Paralelamente, outro nome que aparece com força nas articulações é o do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Deusdet Queiroga, que deverá ser indicado para a segunda vaga. Nos bastidores, a avaliação é de que o Governo do Estado e a Assembleia trabalham para resolver as duas indicações de forma conjunta, evitando disputas internas e garantindo um acordo amplo.
A expectativa é que, logo após o Carnaval, o processo avance para uma fase mais objetiva, com a formalização das indicações e o início dos trâmites regimentais e legais. Embora ainda não haja anúncio oficial, o clima entre os articuladores é de que o roteiro está praticamente definido, restando apenas o cumprimento das etapas formais para a ocupação das vagas no TCE-PB.
Blog do Bruno Lira
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário