A disputa entre o secretário de Proteção Animal de João Pessoa, Welison Silveira, e o vereador Guga Pet (PP) ganhou novo capítulo ao tramitar na Justiça, com a marcação de uma audiência de conciliação ainda sem data definida.O impasse começou em janeiro, quando o parlamentar registrou ocorrência na 11ª Delegacia Distrital da Capital acusando o secretário de calúnia. Segundo Guga Pet, Welison teria afirmado a profissionais do Hospital Pet que ele teria causado um curto-circuito ao danificar o quadro de energia da unidade. Por sua vez, o secretário apresentou versão oposta ao Ministério Público da Paraíba, classificando a denúncia como falsa e motivada por divergências políticas.
No documento enviado ao MP, Welison destacou que Guga Pet integrava a base do prefeito Cícero Lucena (MDB) e passou para a oposição após declarar apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP). O secretário também informou que, ao assumir a pasta, reuniu a equipe do hospital e comunicou a intenção de realizar uma auditoria nas instalações.
O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal da Capital, onde o juiz determinou a realização da audiência de conciliação e solicitou levantamento de antecedentes e possíveis laudos da Polícia Civil. A tentativa de acordo pode encerrar o processo sem punição penal; caso não haja entendimento entre as partes, a Justiça poderá avaliar eventual apresentação de denúncia.
Redação
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário