O deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) afastou qualquer possibilidade de distanciamento do Partido dos Trabalhadores (PT) da base governista e negou que haja, neste momento, um movimento concreto da legenda para apoiar a pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba.
Em entrevista, Eduardo comentou especulações envolvendo uma possível filiação do vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) ao PT, o que poderia sinalizar apoio da sigla a Cícero. Segundo o parlamentar, o PT segue integrado ao projeto governista liderado pelo governador João Azevêdo (PSB) e pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
“Em hipótese alguma. Quinze dias atrás, a base do governo recebeu o apoio do único deputado federal do partido, o deputado Luiz Couto. Nós temos o ex-deputado Frei Anastácio, temos na Câmara Municipal de João Pessoa o vereador Marcos Henrique e mantemos um diálogo aberto e franco com a presidente estadual do partido, Cida Ramos, que é minha amiga pessoal”, afirmou.
Eduardo ressaltou que Cida Ramos tem cumprido o papel institucional de presidente do partido ao dialogar com diferentes lideranças políticas, o que, segundo ele, não significa mudança de posição do PT. “É absolutamente normal que a presidente de um partido dialogue. Cida recebeu respeitosamente o prefeito Cícero Lucena, o senador Veneziano, com quem ela já declarou voto por conta da relação com o presidente Lula, e também dialoga com Lucas, com o governador João, porque ela é da base do governo”, explicou.
Para o deputado, o que há de concreto é a permanência do PT na base governista, inclusive com participação na gestão estadual. “O PT hoje faz parte do governo, tem secretarias, tem espaço e suas principais lideranças já têm decisão tomada. O que Cida está fazendo é escutar todas as vertentes internas para que, talvez pela primeira vez em muitos anos, o partido tome uma decisão de forma unificada”, avaliou.
Ao final, Eduardo Carneiro reforçou a expectativa de manutenção da aliança. “Nós não esperamos um novo apoio do PT, mas sim a continuidade da parceria que já celebramos na Paraíba”, concluiu.
Fonte83
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário