Professores de Educação Física de escolas públicas e privadas de João Pessoa se reúnem, nesta sexta-feira (27), com representantes das gerências do Desportivo Físico e do Paradesporto da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e o corpo técnico da Secretaria de Estado da Educação (SEE) para discutirem os Jogos Escolares e Paraescolares 2026. O encontro será às 8h30, no auditório do Centro Estadual de Formação de Professores, em Mangabeira.A equipe técnica da Sejel e SEE realizou, durante toda semana, reuniões nas sedes das gerências regionais de ensino, com o intuito de apresentar o calendário oficial dos Jogos. A expectativa é que, neste ano, o evento possa ultrapassar a marca de 30 mil atletas, na faixa etária entre 12 e 15 anos.
“Percorremos todos os municípios que são sede de gerências regionais para mostrar os detalhes aos coordenadores de cada local. Agora, em 2026, toda a equipe técnica da Sejel em conjunto com a SEE prepara um grande evento estadual”, adiantou o professor José Hugo, coordenador dos Jogos.
A abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares está marcada para iniciar nas regionais sediadas em Sousa e Catolé do Rocha, no dia 6 de abril. “Os Jogos são considerados um dos maiores eventos até do Brasil pois, só no ano passado, participaram alunos de 218 municípios, dos 223 que a Paraíba possui. É o Governo do Estado fazendo valer o desporto escolar”, ressaltou Lindolfo Pires, titular da Sejel.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
Comentários
Postar um comentário