João Azevedo evita polemizar postagem de Jhony sobre lealdade: “Sigam cada um seus caminhos”

 

Após o ex-secretário de Saúde e presidente estadual do Avante, Jhony Bezerra, publicar um forte desabafo nas redes sociais sobre “lealdade e submissão”, o governador João Azevêdo (PSB) preferiu adotar um tom de distanciamento ao comentar a postura do líder partidário. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, nesta sexta-feira (13), o gestor foi direto e e sinalizou uma liberação para quem não se sente mais confortável no grupo.

“Eu não posso comentar sobre decisão pessoal, sigam cada um seus caminhos para onde acham que serão felizes”, pontuou o governador.

A suposta crise já vinha sendo comentada nos bastidores da política paraibana e ganhou ainda mais força na última quarta-feira, após Jhony Bezerra postar uma mensagem interpretada como um recado direto ao núcleo do Governo do Estado. No texto, o ex-secretário afirmou que sempre esteve onde o trabalho era necessário, mas deixou claro que não aceitaria pressões.

Enquanto o vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), tem tentado agir como “bombeiro” para evitar que o rompimento gere uma instabilidade maior na base governista, a oposição já observa o cenário com atenção. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), admitiu que a situação é difícil e já vê como real a possibilidade de Jhony migrar para o outro lado.

Do lado da oposição, o prefeito de João Pessoa e também pré-candidato ao Governo, revelou que mantém diálogos permanentes com o presidente do Avante e aguarda as definições. O ex-deputado e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, também já sinalizou que não haveria vetos ao nome de Jhony em uma eventual composição futura.

O distanciamento entre João Azevêdo e Jhony Bezerra consolida a tese de que o presidente do Avante está com os dois pés fora da gestão estadual, restando saber agora qual será o destino oficial do ex-secretário na corrida eleitoral que se aproxima.

PB Agora


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários