Lucas Ribeiro classifica transição como “tranquila” e prevê mais de dez mudanças na gestão da Paraíba até abril

 

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou como “tranquilo” o encontro realizado ontem, quinta-feira (19), com os auxiliares do governo estadual, no Centro de Convenções de João Pessoa, durante o processo de transição da gestão de João Azevêdo (PSB).

Em entrevista ao Blog Pleno Poder, o gestor fez uma estimativa do tamanho da reforma administrativa que ocorrerá até o início de abril, prazo estabelecido pelo calendário eleitoral para que os auxiliares que disputarão cargos se afastem de suas funções. Segundo ele, estão previstas mais de dez mudanças, incluindo secretarias estratégicas como Administração, Meio Ambiente, Desenvolvimento Humano e Educação.

Além das alterações formais, algumas pastas terão gestores se afastando temporariamente para atuar em campanhas eleitorais, mesmo sem concorrer, como é o caso da Chefia de Governo, com Ronaldo Guerra, que se incorporará à campanha de João Azevêdo.

O vice-governador destacou que a transição tem sido organizada para garantir a continuidade da gestão estadual, mantendo o funcionamento das secretarias e assegurando que a saída dos auxiliares ocorra de maneira ordenada e planejada até a mudança no comando do Palácio dos Despachos.

Redação


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários