Ocupando a 4ª colocação do Campeonato Paraibano com 12 pontos, o Treze não faz a campanha dos sonhos da torcida, mas chega na última rodada dependendo apenas de suas forças para avançar na competição e permanecer na briga pelo título.Mesmo com a derrota por 2 x 0 para o Botafogo (PB), em partida válida pela 7ª rodada, disputada no Almeidão, o Galo se manteve no G4 com 12 pontos.
Na 9ª e última rodada, marcada para o próximo domingo, com todos os jogos às 18h, o Treze enfrenta o Nacional de Patos no Estádio O Amigão, em Campina Grande. Se vencer, estará classificado para as semifinais do Estadual. Um empate ou derrota, pode complicar de vez a vida do alvinegro.
Um dos problemas do Galo no Estadual deste ano, tem sido a defesa. Ao lado de Atlético-PB, Esporte de Patos, Nacional de Patos e Serra Branca, o Treze sofreu nove gols no estadual, dois deles marcados pelo Botafogo-PB.
Em oito partidas, o Treze venceu quatro partidas, perdeu quatro, incluindo o Clássico dos Maiorias contra o Campinense, um aproveitamento de 50%.
O goleiro Rodolfo pediu o apoio da torcida para o Galo buscar a vitória diante do Nacional de Patos e garantir uma vaga no G-4. Isso porque, com 11 pontos, o Nacional também está na briga pela classificação, e se vencer o duelo avança para a próxima fase, deixando o alvinegro de fora das semifinais. Outro que está de olho no duelo, é o Sousa, que atualmente ocupa a 5ª da tabela com os mesmos 12 pontos conquistados pelo Treze, levando desvantagens no critério de desempate. A última rodada promete.
Severino Lopes
PB Agora
FALA PRAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário