Pré-campanha em Campina Grande movimenta auxiliares de Bruno Cunha Lima rumo a 2026

 

A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com auxiliares diretos do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) sinalizando que devem deixar cargos na gestão municipal para disputar eleições estaduais e federais. O movimento, conhecido como “esvaziamento de gavetas”, envolve nomes estratégicos e evidencia a força da máquina política da cidade na disputa estadual.

Entre os nomes de destaque está Nelson Gomes, ex-presidente da Câmara Municipal e atual secretário de Articulação Política, que deve concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Após se afastar das urnas em 2020, ele retorna ao cenário eleitoral prometendo representar Campina Grande em Brasília.

O deputado estadual Fábio Ramalho, que lidera a Chefia de Gabinete do prefeito, já articula sua reeleição à Assembleia Legislativa. Com forte influência no grupo e presença consolidada na cidade, Ramalho deve usar sua passagem pela gestão municipal como vitrine para reforçar sua base eleitoral.

O ex-prefeito de Boa Vista e atual secretário de Cultura, André Gomes, também se prepara para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, aproveitando a visibilidade obtida na gestão de Bruno Cunha Lima e consolidando apoios regionais.

Na esfera majoritária, o secretário de Educação, Asfora Neto, surge como possível pré-candidato a vice-governador na chapa do senador Efraim Filho (União Brasil). Apesar da preferência do senador pela primeira-dama Juliana Cunha Lima, Neto já é cotado como alternativa dentro das articulações locais.

Redação


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários