Cantor e compositor paraibano é destaque na cultura nacional com suas canções gravadas por grandes artistas consagrados

 

O cantor e compositor paraibano Moreira Filho é destaque na música e na cultura brasileira. O artista natural de Itaporanga, Sertão Paraibano, tem dezenas de músicas gravadas por grandes nomes consagrados no Brasil.

Arte, cultura e identidade sertaneja marcam a trajetória do talentoso jovem compositor. Persistente, Moreira Filho sempre dizia que queria ser compositor, esse sonho tem levado o músico a construir, degrau por degrau, sua jornada marcada por um trabalho intenso de pesquisa e busca de referências, o que o faz descortinar a beleza e a riqueza de nossos grandes mestres. Sua atuação no palco faz renascer o tradicional forró pé-de-serra, pura poesia e som, sensibilizando um público de diferentes classes e gerações. Ele acrescenta um toque pessoal de alegria, simpatia e irreverência aos seus trabalhos.

Um grande sucesso de sua autoria, a canção “Minha Delicadeza”, viralizou na internet, colocando o ritmo do xote em cenário nacional, onde a mais de vinte e cinco anos uma música regional não surgia com tanta força no mercado fonográfico. A composição teve mais de cem regravações de inúmeros intérpretes, entre eles, Xandy Avião, Zezo Potiguar, Flavio José, João Gomes, Alcymar Monteiro, Flavio Leandro, Delmiro Barros, entre outros.

Recentemente, uma das obras de sua autoria teve um enorme reconhecimento em sua terra natal. A canção “Eu Sou de Itaporanga”, que retrata bem sua relação com a região sertaneja, se tornou Patrimônio Imaterial do Município.

“O impacto emocional que as minhas composições transmitem às pessoas me mantém motivado. A música em si já é uma grande terapia, acho que quando canto e as pessoas reconhecem e aplaudem o trabalho me impulsiona a seguir em frente”, destaca o artista.

Moreira Filho já soma em seus mais de anos  brilhantes de  carreira 10 CDs gravados, 16 Singles e 5 EP, esses expressivos números o colocam no radar dos principais e completos artistas nordestinos.

Por Isaac Pinto – Jornalista


Blog do Bruno Lira


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários