Felipe vê disputa política por trás de derrota de homenagens a João e Aguinaldo em Bayeux

 

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Felipe Leitão, comentou nesta quarta-feira (13) a rejeição dos projetos que concediam títulos de cidadania bayeuxense ao governador João Azevêdo e ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro pela Câmara Municipal de Bayeux.

Durante entrevista à imprensa após sessão na Assembleia Legislativa, Felipe afirmou que cabe ao Legislativo municipal explicar os motivos da decisão e destacou a independência da Casa para deliberar sobre homenagens e matérias em tramitação.

Segundo o parlamentar, a rejeição ocorreu em meio a um cenário de disputa política entre grupos ligados ao Governo do Estado e aliados da prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão. Ele disse ter procurado vereadores da base governista no município para entender o contexto da votação.

Felipe relatou que recebeu informações de que parlamentares alinhados ao Governo do Estado vinham adotando postura de enfrentamento à gestão municipal, incluindo a rejeição de requerimentos apresentados pela bancada de sustentação da prefeita.

O deputado também citou episódios recentes envolvendo votações na Câmara de Bayeux, como discussões relacionadas ao funcionamento de uma creche no Jardim Aeroporto e à tramitação de projetos considerados prioritários pela administração municipal.

De acordo com Felipe Leitão, a recomposição da maioria favorável à prefeita permitiu a aprovação de matérias estratégicas para o município, entre elas a criação de uma clínica veterinária pública e a construção de um centro voltado ao atendimento de pessoas neurodivergentes.

Na última segunda-feira (12), a Câmara Municipal de Bayeux rejeitou os projetos que concediam o Título de Cidadão Bayeuxense a João Azevêdo e Aguinaldo Ribeiro. As propostas, apresentadas pela vereadora Pastora Anunciada, receberam nove votos contrários e nenhum favorável.

Redação


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários