A nova rodada da pesquisa BTG Nexus, divulgada nesta segunda, mostra o presidente Lula com 40% das intenções de voto no primeiro turno, seguido por Flávio Bolsonaro, que tem 35%.
Na terceira posição, o ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 5%. Romeu Zema vem na sequência com 4% das intenções de voto. Completam a lista Renan Santos (3%). Joaquim Barbosa (2%), Augusto Cury e Cabo Daciolo, com (1%), completam a relação dos candidatos que pontuaram na pesquisa. Brancos e nulos são 7% e os que não responderam são 2%.
Foram ouvidos 2.045 eleitores, por telefone, entre os dias entre os dias 22 e 24 de maio. A margem de erro é de 2 pontos para cima ou para baixo, com intervalo de confiança de 95%.
Na simulação de segundo turno, a primeira depois da revelação das relações de Flávio Bolsonaro com o banqueiro Daniel Vorcaro, Lula ampliou sua vantagem e venceria todos os candidatos testados pela pesquisa.
O petista cresceu de 46% para 47%, enquanto Flávio caiu de 45% para 43%. A diferença, de 4 pontos a favor do atual presidente, é a maior da série histórica.
Além disso, a rejeição à candidatura de Flávio cresceu e pela primeira vez atingiu metade (50%) do eleitorado (era de 48% na rodada anterior). Enquanto isso, a rejeição a Lula oscilou para baixo, de 48% para 47%.
Veja os dados:

Veja
FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários
Postar um comentário