O Governo Federal anunciou um investimento de R$ 45 milhões para fortalecer os festejos juninos em 70 municípios da Paraíba em 2026. O anúncio foi realizado durante evento no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, pelo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano.
Os recursos serão destinados às cidades paraibanas que realizarão programação de São João este ano, impulsionando não apenas a cultura popular, mas também setores importantes da economia, como turismo, hotelaria, gastronomia, comércio informal, transporte e geração de empregos temporários.
Segundo o ministro, o investimento é resultado de uma articulação da bancada federal da Paraíba, com foco no fortalecimento das tradições nordestinas e no incentivo ao turismo regional. A expectativa é de que os recursos ampliem a estrutura dos eventos, garantam grandes atrações culturais e movimentem milhares de visitantes em diversas regiões do estado.
“O São João da Paraíba é um patrimônio cultural e econômico do Nordeste. Investir nessa tradição é fortalecer a identidade do povo paraibano e fomentar o desenvolvimento dos municípios”, destacou o ministro durante o evento.
Reconhecidos nacionalmente, os festejos juninos da Paraíba reúnem multidões todos os anos e preservam manifestações tradicionais como quadrilhas juninas, forró pé de serra, comidas típicas e apresentações culturais. Com o novo investimento, a expectativa é de que o São João de 2026 seja um dos maiores já realizados no estado.
Agora, os municípios aguardam a divulgação oficial da lista das cidades contempladas e dos valores que serão destinados individualmente para cada programação junina.
FALA PARAÍBA BORGES NETO

Comentários
Postar um comentário