João Azevêdo evita antecipar conversa com Leo Bezerra e afirma que definição sobre apoio será conhecida nos próximos dias

 

O ex-governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado Federal, João Azevêdo (PSB), evitou antecipar detalhes sobre uma possível conversa com o prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em meio às articulações para as eleições de 2026. A declaração foi dada nesta quinta-feira (24), durante o Encontro da Juventude Progressista, realizado no Luzzco, no bairro Altiplano Cabo Branco, na Capital. O evento reuniu jovens, lideranças políticas e representantes partidários para discutir propostas e o futuro político do Estado.

Questionado pela imprensa sobre o diálogo com Leo Bezerra, João preferiu adotar cautela e afirmou que tratará do assunto no momento oportuno. Sem confirmar ou negar o encontro, o ex-governador indicou que as definições deverão ocorrer nos próximos dias, evitando alimentar especulações sobre os rumos das negociações internas do grupo político.

“Assim que acontecer, vocês vão saber, a imprensa vai saber. A gente vai tratar dessa pauta nos próximos dias”, destacou.

A declaração ocorre em um momento de intensa movimentação dentro do PSB. Nos últimos dias, vereadores da legenda anunciaram posição de oposição à gestão do prefeito Leo Bezerra, enquanto o vereador Odon Bezerra (PSB), líder do governo na Câmara Municipal e tio do prefeito, passou a ser citado nos bastidores como possível suplente em uma eventual chapa ao Senado encabeçada pelo ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos). Paralelamente, circulam informações de que Leo Bezerra poderia declarar apoio ao projeto político de Nabor, embora não exista qualquer confirmação oficial sobre essa possibilidade.

As articulações também coincidem com o fortalecimento do chamado voto cruzado para o Senado, movimento que reúne lideranças em defesa do apoio ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para uma das vagas, enquanto o segundo voto seria destinado a Nabor Wanderley.

Com Fonte83

PARLAMENTO EM DESTAQUE


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários