Praça Nova de Fagundes recebe o grande encerramento dos festejos juninos de Lucena

 


O clima de São João se despede em grande estilo em Lucena. No próximo dia 25 de julho, a cidade será palco do 2º Festival Alavantú de Lucena 2026, evento que marca o encerramento oficial dos festejos juninos com uma programação dedicada à valorização da cultura popular nordestina.

A partir das 19h, na Praça Nova de Fagundes, o público poderá acompanhar apresentações de quadrilhas juninas, coreografias, figurinos e toda a emoção que fazem dessa tradição um dos maiores patrimônios culturais do Nordeste.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Lucena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o festival reafirma o compromisso da gestão com o fortalecimento das manifestações culturais e a preservação das tradições juninas. O evento conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, da Política Nacional Aldir Blanc, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

A expectativa é reunir moradores e visitantes para uma noite de celebração, cultura e muito brilho, encerrando os festejos juninos de 2026 em grande estilo.



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários