Professor afastado é preso armado após tentar entrar em escola estadual no Sertão

 


Um professor foi preso na manhã desta terça-feira (07) após ser localizado armado nas proximidades de uma escola estadual no município de Sousa, no Sertão da Paraíba. O caso mobilizou equipes da Polícia Militar.

De acordo com informações preliminares, o homem chegou à escola no início da manhã e um vigilante da instituição percebeu um volume suspeito sob a roupa do professor e decidiu abordá-lo. Durante a ação, conseguiu contê-lo inicialmente e constatou a situação suspeita.

Ainda segundo os relatos, no momento da abordagem o homem teria perguntado pela diretora da escola. Ao ser informado de que ela não estava no local, deixou a unidade antes da chegada da polícia.

Acionada, a Polícia Militar e equipes da ROTAM iniciaram buscas na região. Pouco tempo depois, o suspeito foi localizado e submetido à abordagem policial. Durante a revista, os agentes apreenderam com ele um revólver calibre .38, munições, porções de maconha e outras drogas.

As informações iniciais apontam que o professor estaria afastado das atividades na escola e apresentaria problemas de ordem psicológica. A motivação do caso, no entanto, ainda não foi esclarecida e deverá ser apurada no curso das investigações.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.

PB Agora

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários