Ação investiga crime de ameaça contra o superintendente regional em João Pessoa; durante a busca, agente foi flagrado com arma e munições sem documentação regular.
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (30), a Operação Contenção, com o objetivo de investigar a prática do crime de ameaça (art. 147 do Código Penal) no âmbito da Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na Paraíba.
A investigação foi iniciada após o próprio superintendente regional do Ibama no estado procurar a Polícia Federal para comunicar o fato. De acordo com a notícia-crime, ele teria sido ameaçado por um servidor da própria autarquia durante um evento institucional realizado no auditório do órgão, em João Pessoa. A intimidação ocorreu diante de diversos funcionários e teria sido motivada por desavenças no ambiente de trabalho.
Nas diligências preliminares, a PF realizou levantamentos em bancos de dados e checou antecedentes do acusado para instruir o inquérito.
Busca e apreensão e prisão em flagrante
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, os policiais federais flagraram o investigado em posse de um revólver calibre .38 e 38 munições do mesmo calibre.
Como não apresentou a devida documentação legal para o armamento, o servidor recebeu voz de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Por se tratar de uma infração que admite fiança na esfera policial, o valor foi arbitrado pelo delegado responsável e, após o recolhimento, o investigado foi liberado para responder ao processo em liberdade.
BLOG DO BRUNO LIRA
FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários
Postar um comentário