Prefeitura Municipal de Cabedelo retoma Operação Tapa-Buraco para melhorar segurança viária e condições de circulação

 


A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), retomou, nesta segunda-feira (10), a Operação Tapa-Buraco, destinada à recuperação localizada do revestimento asfáltico em diversos pontos da cidade. A iniciativa tem como objetivo melhorar as condições de circulação, contribuir para a segurança viária e preservar a malha viária municipal.

 A ação está sendo executada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), com recursos provenientes da arrecadação de multas de trânsito, cuja aplicação é autorizada pelo Código de Trânsito Brasileiro em ações voltadas à engenharia de tráfego, sinalização, fiscalização, educação para o trânsito e melhoria das condições de circulação.

A Operação Tapa-Buraco integra o conjunto de ações permanentes da Secretaria de Mobilidade Urbana voltadas à manutenção da infraestrutura viária e à melhoria da segurança e da mobilidade urbana em Cabedelo.

Nesta nova etapa, serão atendidas 17 ruas e avenidas localizadas nos bairros de Intermares, Bela Vista, Renascer, Ponta de Campina e Jacaré.  As etapas subsequentes darão continuidade à operação, ampliando as intervenções para os demais bairros até contemplar toda a malha viária urbana do município.

A operação teve início pelas vias do bairro Bela Vista, contemplando as Ruas Samuel Henriques Hardman Norat, Djalma Vilar de Gusmão, Santo Antônio, Raul Seixas, José Rubenildo da Silva, Avenida Mar das Antilhas, Golfo de Cádiz, Avenida Oceano Atlântico, Mar da Arábia, o acesso à Ponta de Campina, a Rua Dra. Maria da Luz Vasconcelos Bezerra e outros trechos previamente identificados por meio de inspeções técnicas realizadas pela equipe da Semob.

“Começamos uma ação muito importante para recuperar as ruas que estavam danificadas, com o asfalto bastante comprometido. Depois de longos meses de espera, estamos chegando agora com uma solução rápida para recuperar esses danos e dar uma resposta à sociedade. Estamos avançando com esse serviço. Começamos pelo bairro Bela Vista e vamos chegar em Intermares e aos demais bairros. Em breve, não teremos mais buracos nas ruas. É um serviço que a população espera há muito tempo e que agora estamos conseguindo realizar”, disse o prefeito Evilásio Cavalcanti. 

As intervenções compreenderão a remoção do material deteriorado, limpeza da área de reparo, preparação da superfície, aplicação da mistura asfáltica e compactação, restabelecendo as condições adequadas de circulação nas vias atendidas.








FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários