PT oficializa candidatura de Lula para concorrer ao quarto mandato de presidente

 


O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, em convenção neste domingo (2), o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à reeleição pela legenda. O evento aconteceu em São Paulo.

A convenção tornou oficial, também, a escolha de Geraldo Alckmin (PSB) novamente como vice de Lula na chapa, assim como nas Eleições 2022.

Lula disputará o quarto mandato, tendo já sido eleito em 2002, 2006 e 2022 para a presidência da República.

Além de PT, PCdoB e PV, que integram a Federação Brasil da Esperança, PSOL, Rede, PSB e PDT vão compor a base de apoio da chapa.

Lula firmou cinco compromissos para o possível novo mandato, durante a convenção do PT:

  • resolver definitivamente o papel da educação;
  • criar um programa para idosos;
  • fortalecer a indústria militar;
  • manter a riqueza das terras raras “para os brasileiros”;
  • programas para a transição energética.

O primeiro turno das Eleições 2026 está marcado para o dia 4 de outubro. O segundo turno, nos casos em que houver, acontecerá em 25 de outubro.

Resumo PB


PARLAMENTO EM DESTAQUE


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários