Curso de Zootecnia da UFPB completa 50 anos e celebra trajetória com Jubileu de Ouro


O curso de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) celebra, nos dias 6 e 7 de novembro, cinco décadas de história, formação acadêmica e contribuição para o desenvolvimento da ciência e do setor agropecuário. A programação do Jubileu de Ouro acontece no Campus II da instituição, no município de Areia, no Brejo paraibano.

A celebração reunirá estudantes, professores, servidores, ex-professores e egressos do curso em uma programação especial marcada por homenagens, reencontros e momentos de confraternização.

Entre as atividades previstas estão a cerimônia de abertura, palestra magna, homenagens a personalidades que contribuíram para a trajetória do curso, baile comemorativo, inauguração do Memorial dos 50 anos e da cápsula do tempo, além da instalação de placas comemorativas.

A programação também contará com mostra dos grupos de estudo e exposição fotográfica, proporcionando aos participantes uma viagem pela história do curso e pelas diferentes gerações que passaram pela instituição ao longo das últimas cinco décadas.

Ao completar 50 anos, o curso de Zootecnia da UFPB reafirma sua importância na formação de profissionais, na produção de conhecimento científico e na contribuição para o desenvolvimento da Zootecnia na Paraíba e no Brasil.

O Jubileu de Ouro representa, ainda, uma oportunidade de celebrar conquistas, preservar memórias e reconhecer estudantes, professores, servidores e egressos que ajudaram a construir a trajetória de meio século do curso.



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários