Aesa convida comitês de bacias hidrográficas para reuniões virtuais

Usuários de água bruta (sem tratamento), representantes de associações e sindicatos e integrantes dos poderes públicos municipal, estadual e federal estão sendo convidados pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) para participar das reuniões virtuais dos comitês de bacias hidrográficas. De quinta-feira (27/08) até a terça-feira (01/09) serão realizados três encontros, todos pela internet, em função da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com calendário divulgado pela Aesa, nesta quinta-feira (27/08) está programada a reunião do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN). Na sexta-feira (28/08) o encontro virtual será entre os membros do Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba (CBH-PB). Na próxima terça-feira (01/09) se reúnem os integrantes do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Sul (C
Todas as reuniões serão realizadas na plataforma Google Meets e têm início programado para as 9 horas. Para participar é preciso solicitar o acesso enviando email para a Secretaria Executiva das Águas, no endereço cbhsreuniaovirtual@google.com. A Aesa também disponibilizou um número de telefone para esclarecer dúvidas sobre os comitês de bacias: 83 988314930.
A Paraíba possui três colegiados estaduais: CBH-LN, CBH-LS e CBH-PB. Eles foram criados em 2006 por meio de decretos do Governo do Estado. Além dos rios estaduais, a Paraíba divide com o Rio Grande do Norte o Comitê das Bacias Hidrográficas do rio Piancó-Piranhas-Açu, esse de âmbito federal, criado em 1996 pelo Ministério do Meio Ambiente.
Os comitês de bacia hidrográfica, também conhecidos como “Parlamento das Águas”, são espaços em que representantes da comunidade de uma bacia hidrográfica discutem e deliberam a respeito dos recursos hídricos compartilhando responsabilidades de gestão com o poder público.
PB Agora



FALA PARAÍBA-BORGES NETO 

Comentários