Vereador de João Pessoa aciona Ministério Público Federal para cobrar investigação de rompimento de gabiões que espalharam pedras na praia do Cabo Branco

Após o rompimento de gabiões de proteção da calçadinha e o espalhamento na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, o vereador Lucas de Brito acionou o Ministério Público Federal (MPF) para que investigue as empresas que instalaram os equipamentos. A informação foi dada durante entrevista ao programa 'Arapuan Verdade', desta sexta-feira (21). 
"Esse é um requerimento que a gente encaminha aos órgãos de controle como o próprio Ministério Público para pedir justamente que faça uma intermediação junto a Prefeitura e também junto as empresas que construíram aqueles gabiões de sustentação a própria calçadinha da praia do Cabo Branco e esses gabiões tiveram os gabiões rompidos recentemente. Então precisa-se apurar se essas empresas tinham ou não obrigação de fazer uma manutenção dos gabiões, dos arames, uma substituição periódica", afirmou o vereador.
Ainda de acordo com o vereador, o rompimento traz prejuízos a praia do Cabo Branco, considerada a mais turística da cidade e também traz danos a acessibilidade das pessoas que caminham pelo local.  O Ibama informou ao Ministério Público que "há inexistência de relação de causalidade entre os pedregulhos dispersos na praia e a obra de contenção de erosão da falésia". 
CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários