Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Após interdição pelo CRM-PB, Prefeitura de João Pessoa reforma unidade de saúde em Paratibe

 


A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) iniciou, na manhã desta terça-feira (2), uma avaliação das condições da Unidade Básica de Paratibe II, localizada no bairro de Paratibe, para realizar reforma. Enquanto isso, os atendimentos estão sendo transferidos para a USF Rosa de Fátima, a 850 metros de distância da unidade.

A unidade Rosa de Fátima está preparada para atender os pacientes encaminhados pelo período de dois meses, tempo em que será realizada a reforma, que já foi autorizada pelo prefeito Cícero Lucena. “A intenção é promover uma reforma que atenda às exigências do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), que interditou a unidade”, disse o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha.

CRM-PB interditou eticamente os médicos da unidade, após constatar diversos problemas na infraestrutura do local, como mofo, esgoto a céu aberto próximo à entrada e uma caixa d'água que corre o risco de desabar. Além disso, o conselho alertou para o risco de contaminação cruzada, por não haver uma separação dos pacientes com suspeita de covid-19.

De acordo com Fábio Rocha, a gestão estava ciente dos problemas existentes na unidade, que vinham ocorrendo desde a gestão anterior.

Mantendo o cronograma – Segundo a diretora da Atenção à Saúde, Raianna Coelho, a equipe de trabalhadores de saúde transferida da Unidade Paratibe II está mantendo o cronograma normal. “Além disso, recebemos o Conselho de Enfermagem e de Medicina em sua visita à USF e estamos trabalhando em conjunto para buscar soluções de problemas que foram se acumulando desde a gestão anterior”, completou.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários