Suspeitos de aplicar golpes do “Bilhete Premiado” em JP são presos no RS

 


Três homens suspeitos de praticar o chamado golpe do “Bilhete Premiado” contra idosos em João Pessoa foram presos durante uma operação realizada pelas Polícias Civil da Paraíba, de Sergipe e do Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (17). As prisões ocorreram no Rio Grande do Sul, com apoio da Polícia Militar daquele Estado. As ações ocorreram na noite do último domingo ( 14), mas foram mantidas em sigilo para não prejudicar as investigações.

O trio faz parte de uma organização criminosa que atua em várias regiões do país. Em João Pessoa, a Polícia Civil já identificou cinco idosas com idades acima de 70 anos que foram enganadas pelos suspeitos. O prejuízo causado ultrapassa os R$ 600 mil.


Ainda de acordo com a delegada,  as investigações apontam que os suspeitos estavam praticando os mesmos delitos em outros Estados. “As Polícias Civil da Paraíba, de Sergipe e do Rio Grande do Sul montaram uma operação integrada, que possibilitou a identificação, localização e prisão dos investigados “, acrescentou.Na Capital paraibana, as investigações estão a cargo da Delegacia de Defraudações e Falsificações, que coletou provas e solicitou a prisão preventiva dos acusados. “Coletamos o depoimento das vítimas que reconheceram os presos como autores do golpe”,  afirmou a delegada Josenise Andrades, da DDF.

O golpe do “Bilhete Premiado” consiste em enganar principalmente idosos. O estelionatário aborda a vítima na rua, dizendo que recebeu um prêmio, mas não pode receber o valor no banco. Ele cria uma história fantasiosa e oferece o “bilhete premiado” à vítima em troca de alguma quantia. Só depois de pagar o valor cobrado, é que a pessoa enganada descobre que caiu em um golpe.

A Polícia Civil orienta que a população desconfie das promessas de ganhar dinheiro fácil. As denúncias podem ser feitas do Disque 197.

PB Agora





FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários