Galdino quer que deputados realizem lives com prefeitos sobre pandemia

 

A situação grave da pandemia do novo coronavírus no Brasil foi debatida pelos deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na manhã desta terça-feira (16), durante o Pequeno Expediente da Casa. Na ocasião, o presidente Adriano Galdino (PSB) sugeriu que todos os deputados realizassem lives com prefeitos do Estado com intuito de conscientizar suas bases sobre o momento difícil que a Paraíba passa.

“Ninguém vai vencer a covid só com a força dos prefeitos e governadores. Essa luta só será vencida se todos fizerem a sua parte. Por isso, é muito importante que a gente faça essa comunicação com as nossas bases, para que a gente possa conscientizar sobre esse momento tão difícil que estamos passando”, destacou.

Durante o debate, os parlamentares reforçaram a importância da vacina e de ações planejadas de combate à Covid. Para o deputado Jeová Campos, a Paraíba e todo o Brasil vivem um momento difícil de perdas e falta de vacinas. “Dói demais vivenciar a perda de pessoas tão queridas e tão ativas, como o nosso amigo Simão (Almeida, diretor da Cagepa). Estamos assistindo à morte da população, inclusive de jovens, e não temos vacinas para vencer a guerra”, comentou.

Complementando a fala de Jeová Campos, o presidente da ALPB, Adriano Galdino, ressaltou que Simão Almeida deixou um grande legado profissional e pessoal. “Um grande homem, um grande profissional. Que Deus o acolha”, disse.

Adriano Galdino também saudou o novo Ministro da Saúde, o médico paraibano Marcelo Queiroga: “Que ele possa ter discernimento e sabedoria, para que ele possa enfrentar a covid com muita determinação e autonomia”, desejou Galdino.

Para o deputado e presidente da CCJ, Ricardo Barbosa, é tempo de união e solidariedade. “Assim como a maioria da população, acabei de perder uma pessoa que tinha um apreço muito grande. É um momento muito difícil, mas é preciso união, como está acontecendo com os governadores do Nordeste. Juntos, conseguiremos vacinas e ações positivas”, comentou.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, os deputados da ALPB têm se esforçado para produzir e aprovar propostas que amenizem os danos causados pelo novo coronavírus. A Casa também realizou diversas ações, exemplo da transferência de recursos, na ordem de R$ 2 milhões, para que o Governo Estadual aplicasse no combate à pandemia, além da doação de EPIs para os profissionais de saúde e cestas básicas para a população carente.

 

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários