“PMJP não vai adotar protocolo cientificamente não comprovado”


 Após ser procurado por um grupo de vereadores bolsonaristas para debater a implantação do tratamento precoce contra a covid-19 em João Pessoa, o secretário de Saúde municipal, Fábio Rocha descartou a possibilidade e disse que a PMJP não adotará nenhuma medida contra a covid que não seja cientificamente comprovada.

De acordo com Fábio o tratamento precoce já foi rechaçado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).


Fábio também disse que apesar da postura contrária com relação ao tratamento precoce, caso algum médico prescreva os medicamentos, ou algum outro, de acordo com o seu diagnóstico, e o paciente esteja de acordo, os medicamentos serão disponibilizados.“Fui procurado para tratar sobre a implantação de um tratamento que uns já adotam, que é o tratamento precoce, e expliquei que a Prefeitura de João Pessoa não pode adotar essa conduta como um protocolo. Essa decisão é baseada exatamente naquilo que preconiza o Conselho Federal de Medicina. Se o médico quiser tratar o paciente e esse estiver de acordo, o tratamento pode ser feito. Isso tem que ser feito com prudência, conveniência e o momento certo que o médico resolver prescrever”, disse.

“Desta forma, a Prefeitura de João Pessoa não vai adotar protocolo de cunho não cientificamente comprovado, entretanto, ela vai disponibilizar os medicamentos que os médicos prescreverem de acordo com a sua conveniência e com a autorização e consentimento do paciente”, concluiu.

PB Agora



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários