Sem unidade, esquerda pode ficar fora do segundo turno em 2022

 


O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo, disse em entrevista a imprensa que os partidos do chamado campo democrático podem ficar de fora de um possível segundo turno nas eleições de 2022 se não se unirem, logo, no primeiro turno e também buscarem diálogo fora do campo das esquerdas. “Apenas com a esquerda, o PT não ganha essa eleição”, disse.

Ele disse, inclusive, que é a favor de que o PT possa abrir da cabeça de chapa se notar que um outro nome de uma outra legenda reúna mais condições de barrar o avança de candidaturas da direita ou da ultradireita.


PB agora “O PT nunca venceu sozinho. Foi assim quando Lula se aliou a José Alencar (PTB), que era de um grupo que o PT ainda não havia se aproximado e foi assim com Dilma Rousseff e o MDB de Michel Temer. O PT não pode ficar apenas dentro de sua casinha. Precisa dialogar com os partidos (que estejam fora do campo das esquerdas) que defendem a democracia para derrotar o fascismo representado por Bolsonaro”, comentou Jackson Macedo.


FALA PARAÍBA BORGES NETO

Comentários