Dia dos Namorados aquece o comércio na PB e estimativa é de alta nas vendas


 Embora não tenha a força de datas como o Dia das Mães ou as comemorações natalinas, o Dia dos Namorados representa um período de ânimo para o comércio e serviços, tendo em vista que muitos casais costumam presentear na ocasião. Segundo dados da Fecomércio Paraíba, em 2021 as vendas devem apresentar um crescimento de aproximadamente 3,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os produtos mais procurados ficarão entre vestuários e calçados, perfumes e joias.

A perspectiva é otimista, considerando o período de pandemia que o país ainda atravessa. Esta estimativa se deve, em partes, ao fato das lojas estarem em funcionamento, diferente do ano passado, quando o comércio estava fechado, e ao aprendizado adquirido relacionado ao delivery e retirada. “A sociedade aprendeu a lidar com a pandemia. De um lado, os consumidores estão conscientes sobre os cuidados necessários, seja nas compras físicas ou comprando produtos de forma virtual, e do outro lado, os empresários aprenderam de forma exemplar a utilizar a ferramenta do delivery e da retirada em loja, o que fornece mais opções para o crescimento das vendas”, afirma o presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros.


 Porém, o Dia dos Namorados representa uma data importante não apenas para o comércio de bens e serviços, que lucram com a venda de presentes, mas também para o setor da gastronomia, uma vez que os restaurantes locais são muito procurados pelos namorados que desejam celebrar a data. “Para impulsionar o faturamento, os empresários podem investir na criatividade: descontos especiais, oferta de produtos diferenciados, promoções e, como forma de driblar o isolamento social imposto pela pandemia decorrente da Covid-19, investir na logística do delivery para um atendimento remoto rápido e de excelência, já que a demanda deve aumentar consideravelmente na data”, destacou Marconi Medeiros.

Assessoria



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários