Grupos contrários a Bolsonaro programam protestos na Paraíba

 

Em todo o Brasil, mais de 200 cidades já confirmaram a realização da 27ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas neste 7 de Setembro e, na Paraíba, o evento ocorrerá em pelo menos cinco municípios. Com pedido retirada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do cargo e de apoio ao SUS, o ato também tem chamado as pessoas para doações de alimentos para o combate à fome.

No estado, estão previstas manifestações em João Pessoa, com a realização de uma carreata e caminhada saindo da Praça das Muriçocas, em Miramar até o Sesc Praia Cabo Branco, a partir das 9h. Ainda no Litoral, Santa Rita também deve contar com a realização de um ato com concentração na Praça do Chafariz, Tibiri II, às 9h.

Em Campina Grande, a manifestação tem concentração marcada no Monumento Pioneiros do Açude Velho (com arrecadação de alimentos), às 9h. No Sertão, Patos e Sousa realizam eventos no Grito dos Excluídos. Em Patos, o evento será na Praça João Pessoa em frente a sede do SINFEMP, às 8h, e em Sousa na Igreja Matriz, às 17h.

A manifestações estão sendo organizadas pela CUT, centrais sindicais e movimentos sociais que integram as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. “Se queremos mudar os rumos do país, voltar a crescer com democracia, com justiça social, a nossa principal tarefa é tirar Bolsonaro” diz Sérgio Nobre, presidente nacional da CUT.

Além de exigir respeito à democracia brasileira e suas instituições, as manifestações também terão caráter de protesto contra a condução do país pelo atual presidente. A CUT avalia que a política do governo tem como resultado o crescimento do desemprego, da inflação, dos altos preços dos alimentos e dos combustíveis, empurrando a população para pobreza e para a fome.

Grito dos Excluídos

A tradicional manifestação organizada desde 1994, com apoio da CUT, este ano também terá como bandeira principal o #ForaBolsonaro. De acordo com o presidente da CUT, o grau de exclusão no país “nunca foi tamanho como neste momento”.

Em São Paulo, Sérgio Nobre participará do ato que será realizado no Vale do Anhangabaú, região central da capital paulista. O governador João Dória (PSDB) chegou proibir os atos no estado, mas uma decisão da Justiça garantiu o direito à manifestação.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários