Membro da direção do PT/PB aponta como ‘nula’ decisão de apoio a Veneziano: “Resolução aprovada é de apoio a João”

 

Membro da direção estadual e do Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Josenilton Feitosa disse, durante entrevista nesta quarta-feira (23), ao programa Arapuan Verdade, que é nulo, na avaliação dele, o apoio de parte do partido ao senador Veneziano Vital do Rêgo, que é pré-candidato ao Governo da Paraíba.

O petista explicou que a posição oficial da sigla precisa ser aprovada por meio de resolução, o que não aconteceu até agora. Ele ainda lembrou que a última resolução em vigência é de apoio ao governador João Azevêdo, que é candidato à reeleição. Para ele, como não há nenhum documento em relação as eleições desse ano, continua sendo válida a última resolução aprovada pelo partido, que garante apoio ao atual governador.

“Temos uma resolução no diretório estadual da Paraíba que foi feita dia 09 de fevereiro do ano passado em que o diretório estadual aprovou com ampla maioria participar e apoiar o governo de João Azevêdo, então essa é a última resolução que tem no diretório estadual da Paraíba. O diretório nacional não tem nenhuma resolução sobre nenhum estado no tocante a candidaturas para governador nem de senador. Agora, na cabeça do presidente Jackson, na cabeça do novo filiado Ricardo Coutinho, na cabeça de outros, já existe uma resolução. Se eles apresentarem essa resolução (aprovada por maioria) para nós, a gente muda de posição”, pontuou.

Para Feitosa, parte do PT ligada a Ricardo Coutinho age de acordo com a vontade própria maquiada como se fosse a vontade da nacional.
“Eles estão fazendo uma vontade deles dizendo que é uma vontade do PT Nacional, quando a gente sabe que essas resoluções só vão acontecer entre maio e junho e não agora. Esses lançamentos que estão fazendo é em nome do PT deles, agora em nome do PT que é do estatuto, que é dos filiados, isso não existe. Eles agem sem o amparo legal do próprio partido. A resolução que existe é a de apoiar João Azevêdo”, avisou.

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários