ENQUETE: se a eleição fosse hoje, quem você escolheria para presidente do Brasil?

 


A enquete vai até às 10:00 do dia 27/05/2022

ENQUETE: se a eleição fosse hoje, quem você escolheria para presidente do Brasil?

0% - 6 votos

9% - 198 votos

60% - 1389 votos

0% - 3 votos

0% - 1 voto

0% - 4 votos

0% - 11 votos

26% - 600 votos

1% - 15 votos

2% - 58 votos

0% - 3 votos

0% - 7 votos

1% - 26 votos

No dia 2 de outubro, a população brasileira apta a votar vão às urnas para eleger, além do quadros do Legislativo estadual e federal, o presidente da República do Brasil, que será o chefe de Estado do país pelos próximos quatro anos.

O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) é pré-candidato à reeleição e tem antagonizado principalmente com o ex-presidente Lula (PT), que tenta voltar ao cargo após ter governado o Brasil entre 2003 e 2011.

Também há a chamada "terceira via" que tenta furar a polarização entre os dois pré-candidatos. Sem o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro (União), e o ex-governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que desistiram da disputa, os principais nomes dessa corrente atualmente são a senadora Simone Tebet (MDB) e o ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PDT).

Outros políticos que também já anunciaram a sua pré-candidatura para o Palácio do Planalto são os deputados federais Luciano Bivar (União) e André Janones (Avante), o ex-deputado federal José Maria Eymael (DC), Luiz Felipe d'Ávila (Novo), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia Salgado (PSTU) e Pablo Marçal (PROS).

Para medir a temperatura do cenário eleitoral, o ClickPB lança nesta quarta-feira (25) uma enquete que ficará no ar para receber votos até às 10h da próxima sexta-feira (27). Por dois dias, o público poderá registrar o apoio ao seu pré-candidato favorito para presidente do Brasil, com o sistema permitindo somente um voto por conexão IP.

O portal ressalta que a presente enquete não tem qualquer valor científico e não vale como pesquisa eleitoral, servindo apenas como uma consulta.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários